BLUE
Profile banner
OC
Orlando Calheiros
@anarcofino.bsky.social
Babalawo, podcaster e escritor
31.6k followers202 following516 posts
OCanarcofino.bsky.social

Enquanto o Bolsonarismo avançou com uma promessa de vingança, Pablo Marçal disputa o imaginário conservador por meio de faltas promessas de enriquecimento. Marçal é a "bet" em forma de política. www.intercept.com.br/2024/10/05/b...

Bolsonaro por Marçal não é apenas uma troca de líderes da extrema direita | Intercept Brasil
Bolsonaro por Marçal não é apenas uma troca de líderes da extrema direita | Intercept Brasil

Durante uma crise econômica, ex-presidente prometia a um povo cansado, o ódio e vingança contra minorias. Por outro lado, Marçal promete a esperança do enriquecimento.

13

📌

0
AAamandanaka.bsky.social

Excelente ponto de vista …

0
fiorinmr.bsky.social

pode pedir voto no dia da eleição??? "...se quiserem me dar um presente votem em nossos candidatos..." (Ladrão13 ao vivo CNN). Pode isso Arnaldo????

2
ABlinebeck.bsky.social

Excelente texto! Ainda que o Marçal tenha uma estratégia violenta, realmente ele tem alvos diferentes que busca alcançar com promessas distintas. Temos que seguir atentos pois ainda temos muita luta pela frente

0
PTtiawn.bsky.social

Figuras como o Marçal parecem não competir mas "normalizar" o bolsonarismo, fazendo candidatos de extrema direita serem falsamente vistos como comedidos e mais de centro (vide Nunes)

0
Rraigor.bsky.social

Dado alguns dos vereadores e prefeitos eleitos, a promessa de vingança ainda é mais mobilizante

0
sarahrio.bsky.social

O fato que uma pessoa tem a capacidade de colocar “legalização do aborto (algo SÉRIO)e pronome neutro” lado a lado mostra que a esquerda mainstream perdeu qualquer contato c/a realidade. Longe de DEMANDAS REAIS, não se comunica bem, e a direita monta na ideia q pronome neutro é de esquerda - NÃO É.

0
Ddanivoa.bsky.social

canetada

0
NQninguemle.bsky.social

Aí, professor @cinegnoseoficial.bsky.social , aquilo que o senhor vem falando nas lives faz algum tempo

0
leoibraim.bsky.social

Antigamente era comum vermos contadores, repentistas e artistas em geral nos ônibus. Queriam compartilhar sua alegria com o povo e sobreviver assim. Hoje temos apenas ambulantes que pouco interagem, e, se o fazem, é de forma fugaz e até agressiva. Logo saem da condução e partem pra outra.

1
Profile banner
OC
Orlando Calheiros
@anarcofino.bsky.social
Babalawo, podcaster e escritor
31.6k followers202 following516 posts