BLUE
Profile banner
TA
Tiago Albuquerque
@tiagoalbuqurquepsi.bsky.social
Psicólogo Clínico
13 followers35 following9 posts

Quem andou? Quem correu e tropeçou? Dos dois, só vi Midsommar e confesso não ter capacidade de opinar do que achei. Bem viajado.

1

Fut, o Santa Cruz está com o @santacruzfc.bsky.social

1

Belíssima análise, Thiago. Ao assistir o filme também fiz essa analogia à nossa relação problemática com as redes sociais e o quanto isso fala sobre nós, sujeitos que sempre enxergam no Outro a solução para as nossas faltas e aprisionamentos.

0

A Intensidade e o Uso Problemático das Redes Sociais parecem ter uma associação mais forte com sintomas de depressão do que o Tempo gasto nas redes, em adultos. O uso problemático pode ser caracterizado por sintomas de dependência comportamental e impacta negativamente o funcionamento da pessoa.

0

Por mim, sem dúvida, escolheria a opção 4. Não sinto a mínima falta do X, da forma que estava. Mas a volta - ou não - dependeria dos perfis que sigo aqui. Caso a maioria voltasse e abandonasse o BlueSky, essa rede ficaria obsoleta, infelizmente.

0

Nao sei se é apenas uma impressão momentânea por ainda estar no começo, mas essa rede aqui lembra muito o Twitter em seus tempos áureos. Informativo, clean, sem aquela chuva de bot escrevendo comentários automáticos e todo aquele ódio do X.

0

Estamos no início do Setembro Amarelo. Você sabe o que significa?

0

Justo! Hahahaha

0

Ansiedade e FoMO - Fear of Missing Out (Medo de ficar de fora). • A natureza em tempo real das redes sociais gera uma preocupação contínua com a perda de atualizações; • Ciclos de feedback (curtidas, por ex.) amplificam esse efeito e a cultura de comparação social, exacerba os sintomas de ansiedade.

0
Profile banner
TA
Tiago Albuquerque
@tiagoalbuqurquepsi.bsky.social
Psicólogo Clínico
13 followers35 following9 posts